Notícias Inates

Sempre participando e promovendo melhorias para uma vida mais digna.
Veja algumas notícias do Inates !



INATES fecha parceria e apoia o PROJETO MAIS QUE UM CRAQUE

INATES fecha parceria e apoia o PROJETO MAIS QUE UM CRAQUE com recursos do NOTA PARANÁ


Instituto Nacional de Tecnologia Social-INATES passou a apoiar com os recursos recebidos do NOTA PARANÁ.
O projeto +Q um Craque que teve iniciativa e foi criado pelos Ex-jogadores Douglas Siqueira´´Douglão`` ex- Atlético Paranense e Bruno Buzato ´´Bruninho`` ex- Parana Clube que hoje atua em Almirante Tamandaré, com sede também em Almirante. O projeto foi inaugurado no dia 06 de Março do corrente ano e contou com a presença de alguns colegas também ex-jogadores profissionais ,empresários e amigos dos idealizadores do projeto.
O projeto que teve seu início com os treinamentos no dia 28/03/2016 tem como principal objetivo formar um cidadão que possa ser inserido na sociedade com grandes valores para a vida. Também tem uma visão mais humanista do que tecnicista pois busca levar até as crianças carentes, no contra turno escolar, a oportunidade de estar aprendendo mais com a experiência dos profissionais em campo e evitando automaticamente que as crianças permaneçam nas ruas vulneráveis as drogas, abusos, maus-tratos, e outras más influencias. Para a criança participar ela precisa estar matriculada, bom comportamento e ter boas notas. Hoje em dia as drogas tem tirado a infância de muitas crianças, e consequentemente o futuro de muitas delas, a vontade de querer fazer diferente parte de muitas pessoas, porém nem todos conseguem colocar em prática as ideias.
O projeto criado pelo Douglas e pelo Bruno começou no papel e hoje já abrange cerca de 220 crianças, mas com previsão para 300 crianças com idade média de 08 a 15 anos e é dividido em meninas e meninos, com dias de treinos diferenciados, nos períodos de manhã e tarde, bem como dividido por faixa etária. Os treinos são ministrados também pelo Professor Jorge Santos, que durante muito tempo trabalhou no Paraná Clube como avaliador técnico e treinador das categorias de base.


Fonte:
Data: 31/12/2016
 
 

Notícias anteriores